Cobertex Soluções em Coberturas | Galpão de Lona

Como funciona um projeto de energia para galpão temporário?

Diante da necessidade de um espaço extra, como para realizar um evento, sua empresa pode recorrer a um galpão temporário. A fim de garantir que ele seja verdadeiramente útil, um projeto de energia se mostra indispensável.

Graças à execução dessa etapa, é possível utilizar os equipamentos necessários nesse espaço com segurança e conveniência. Portanto, o planejamento nesse sentido não deve ser deixado de lado.

Para entender melhor, veja como esse elemento funciona e entenda o que precisa ser considerado!

Por que o uso do galpão temporário é positivo?

O uso de um galpão temporário é bastante conveniente para a empresa em vários sentidos. Em primeiro lugar, trata-se de uma estrutura móvel e que possui uma excelente versatilidade.

Assim, é possível recorrer a galpões com características variadas, dependendo da necessidade momentânea. Eventos, por exemplo, podem exigir galpões menores ou maiores e é simples atender às solicitações diversas.

Além disso, é uma forma de a empresa não precisar lidar com a manutenção ou segurança em longo prazo. Como essa opção também é muito mais barata do que alugar ou edificar um espaço, a economia de recursos é expressiva.

Portanto, recorrer a um galpão é um jeito de atender a exigências da organização com flexibilidade, gastos menores e ótima robustez.

Como fazer um projeto de energia para essa estrutura?

Para que o lugar seja útil e agradável, porém, é necessário realizar um projeto de energia. Isso significa tanto planejar a disponibilidade de energia elétrica, como para a iluminação ou uso de aparelhos, quanto a climatização.

Com um bom planejamento, o espaço fica bem iluminado, com temperatura agradável e permite que todos os elementos importantes façam parte de seu uso.

O primeiro passo é identificar quais são as necessidades do local. Galpões maiores exigem uma melhor distribuição de tomadas/entradas, uma iluminação mais robusta e maior volume de climatização.

Na sequência, é preciso buscar uma fonte de energia elétrica e dar início à parte técnica. É fundamental ter caixa de junção, eletroduto e disjuntores, em certos pontos da ligação do galpão com a fonte, possibilitando a circulação segura de corrente.

Também é importante fazer alguns furos na estrutura, a fim de que os fios e cabos passem sem maiores preocupações e sem comprometer a segurança. Depois, é só realizar as conexões adequadas dos fios e finalizar as tomadas para que os equipamentos possam ser usados.

Quais cuidados devem ser tomados?

Para que tudo funcione conforme o esperado, é imprescindível ter um excelente planejamento de projeto. Isso economiza recursos, aumenta a segurança e favorece a obtenção de um resultado satisfatório.

Os desafios desse processo, como a possível absorção de calor por parte da estrutura, precisam ser mapeados para que, então, possam ser contornados.

Além disso, toda a etapa deve ser realizada por profissionais capacitados e experientes. Somente dessa forma é possível conquistar um resultado seguro, que atenda às expectativas e que não desperdice dinheiro.

Graças a um bom projeto de energia, o galpão temporário se torna ainda mais funcional, conveniente e seguro. Por isso, essa etapa deve ser executada da maneira certa, a fim de atingir o total benefício com o uso desse elemento.

Para não perder dicas importantes como essa, curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades!

Sair da versão mobile